sopademim


tens algo a dizer?

sábado, março 27, 2004

DAS FRIGIDEIRAS E OUTRAS UTILIDADES


Uma boa frigideira tem seu valor. O prazer de colocar um ovo nela e fritá-lo sem uma gota de óleo, em segundos, sem aquela aderência sem fim. Isso não tem preço. Acordar sem o despertador, com o sol encomodando pelas frestas da janela é a segunda melhor forma de acordar. Mas quem não tem cão, caça com gato. Ou sol, neste caso. Se bem que chamar o sol de utilidade é blasfêmico. Pardon moi. O telefone. Um telefonema de alguém que está longe, inesperado, naquela hora em que você acha que está hiper-ocupado, mas instantaneamente esquece, mergulha num outro mundo e ouve com prazer. Ou melhor, deita na cama, fecha a porta pra que nem a torneira pingando na cozinha te atrapalhe e fala. E ouve. E sente a respiração do outro lado. O riso, o prenúncio do choro. A saudade. E conta como foi o dia, o que pensou, o que falou. O que não falou. Confessa. Ri. Faz piada. Chora, disfarçando. Fica em silêncio. Silêncio. O silêncio entre duas pessoas que se amam tem uma outra forma, um outro sentido. Um silêncio bom, que diz tudo e clarifica tudo. Silêncios não-constrangedores. Silêncios do bem. Mesmo por telefone, sem olhos nos olhos, sem toque. O silêncio cura. O silêncio, como uma utilidade não-pública. O silêncio a dois.

"Eu não nego, eu me entrego, você é meu grande amor
E hoje eu vou te dizer "eu te amo".
Eu lhe imploro, eu te adoro, você tem meu coração
a bater pra você mais uma canção."
mais uma canção - camelo/amarante

 

Esta sopa ficou pronta às 1:03 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!