sopademim


tens algo a dizer?

sexta-feira, março 26, 2004

DO ZERO, DO NADA


"Começar de novo, vai valer a pena." Não sei bem de quem é essa, me vem Milton Nascimento à cabeça, mas certeza não tenho. E não vou olhar agora. Mas tenho certeza de que o que a frase diz é verdadeiro e real.
Vantagens de começar do zero, de novo, são muitas. Sem nome, sem muitas visitas, sem muitos comentários. O outro blog já tinha leitores fiéis. Sei que é injusto começar de novo, sem avisar amigos, sem dizer nada a ninguém, mas seria incoerente se fosse diferente. Estou fazendo isso justamente por isso, pela ansia por mais liberdade. Quero ser apenas "o cara da sopa", assim em minúsculas, sem nome, sem sobrenome, sem profissão, sem família, sem amigos. Se você ler o post sobre "o texto, pela sopa que dá" vai entender do que eu estou falando. Eu preciso disso. E em consequência estou disposto a pagar o preço de ser um iniciante de novo, um novo blog. Mais um blog de um cara qualquer. Quero ter leitores de novo, quero muito do que tinha, mas não quero muitas coisas que eram compulsórias. Não quero meu telefone tocando com alguém me perguntando detalhes da minha vida que ficou sabendo pelo blog. Tá certo, fui eu quem escolheu escrever e publicar, mas tem algo de over-invasivo nisso, por mais doente que essa constatação possa parecer. Não quero mais me policiar e ter barreiras que me impeçam de escrever porque esse ou aquele vai ler. Por isso se me perguntarem, no mundo real, porque não escrevo mais, vou sorrir e dar de ombros, simpaticamente. Sinto-me privilegiado por poder encarar isso assim, de alma leve. Mesmo que seja começando do zero, do nada. Assim mesmo, vai ser bom.

 

Esta sopa ficou pronta às 6:31 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!