sopademim


tens algo a dizer?

quinta-feira, abril 22, 2004

BEBUNS NÃO TOMAM SOPA

Trabalho num centro de pesquisas em saúde mental e adições. Adoro (ou melhor, me divirto) dizendo por aí que trabalho com drogas. As pessoas ficam de olhos esbugalhados com afirmativas desta natureza em meio a uma conversa sobre um porre ou um teto. Rio, já que nunca vi muitas delas de perto ("muitas", repare que não sou tão careta assim, mas tem coisas que ainda não passaram aqui pelo corpinho do papai, e provavelmente não vão passar... viu?).
Bem, como estou na meca, vejo todos os discípulos, com frequência. Hoje no bonde, rumo ao cinema pós-trabalho (fui assitir o final de Kill Bill) chama minha atenção o odor de birita dentro do recinto. Viro minha cabeça molhada pela chuva que caía aos cântaros lá fora e acompanho o seguinte diálogo, levemente fragmentado pelo barulho da rua, entre quatro mendigos, sentados no fundo do vagão, encharcados, com água pingando dos cabelos.

criatura 1: tá chovendo em mim. (era a água pingando do cabelo dele, obviamente não chove dentro do bonde...)
criatura 2: tá nada.(de boné)
criatura 3: tá sim. chove em mim também! (mais um de cabelo molhado)
criatura 4: aqui onde estou nem chove, sou mesmo um perdedor... (cabelo seco)
1: perdedor nada, perdedor sou eu que paguei 2,25 pra entrar nesse bonde e nem ganhei um guarda chuva de plástico na entrada...
(todos concordam, tanto os de cabelo seco/boné, quanto os de cabelo molhado.)
3: eu não sou perdedor, eu sou vencedor. (chove em mim, mas acho que é efeito da cocaína... sim, porque pra se achar um vencedor no estado em que estava, tem que ter dado uma de aspirador de pó na buena)
4: você nem sabe o que é um vencedor, como quer ser um?
2: vencedores dirigem mercedes e fumam charutos! (afirmando cheio de propriedade: o incrível poder da oratória, até eu vizualizei o vencedor e me senti meio perdedor, olhei pela janela para ver se tinha um bacaninha de mercedes fumaceando o estofado novo mas logo o cheiro voltou e recobrei os sentidos.)
1: nunca fumei charuto! (seguido de acordes dos demais companheiros)
4: e eu que não sei nem dirigir!
3: somos todos perdedores... é isso, e assunto encerrado.
2: encerrado uma ova, ele é pior! (referindo-se a 4) ele fede!
3: é, você precisa de um banho, você fede muito!
(nesse momento descobri a fonte do cheiro ruim, embora acredite que todos fediam em iguais doses...)
4: eu não tenho nem casa... sou o mais perdedor de todos. (realmente, ele era no mínimo o mais pessimista...ou realista)
2: é, você está mais longe da mercedes do que nós. podemos te arrumar um charuto, isso te ajudaria.
4: não sei, não... com essa chuva, ia molhar e não ia acender nunca mais!

Depois dessa, achei os diálogos do Tarantino tão normais!

 

Esta sopa ficou pronta às 12:25 AM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!