sopademim


tens algo a dizer?

quinta-feira, abril 08, 2004

DO DESTINO E OUTRAS COISAS

Eu achava minha primeira chefe muito boa. E ela era. E é até hoje. Um anjo de pessoa. Competente, inteligente, gente, gente mesmo. Eu acreditava em mim, ela acreditava mais do que eu. Meu segundo chefe tinha um sub chefe. Faziam o estilo "good cop, bad cop". O sub chefe se fingia de bonzinho mas era um sacana f.d.p.. O chefe mesmo era o presidente da associação interplanetária dos f.d.p.. Nem se dava ao trabalho de fingir. Péssimos 5 anos. Eu acreditava em mim. Eles acreditavam na minha utilidade e dedicação incondicional. O foda é que só me dei conta de tudo isso, assim conscientemente, depois que sai do convívio deles. Se bem que se fosse foda era bom. Foi uma merda, em verdade. Passou. Meu terceiro chefe, ela, é um anjo também. Meio distante, me deixa bem à vontade mas controla a produtividade. Como não deixo a desejar fico sempre numa boa com ela. Me deixou conhecer outros chefes. Acreditava em mim numa fase em que eu quase não acreditava mais em nada ou ninguém. Me fez caminhar de novo. A quarta era outra santa criatura, chefe que sabe ser dura quando precisa, que aperta os lerdos, faz eles correrem e valoriza os rápidos de raciocínio. Odeia injustiças e não deixa que seus supervisionados sejam explorados. Briga por eles. É uma chefe cão-de-guarda. Fiel e eficiente. Eu já acreditava em mim de novo, ela me dava confiança e fortalecia minha auto-estima. Meu atual chefe parece de brincadeira. Acho que como paguei os pecados naqueles cinco anos, acabei tendo o direito a isso, uma trinca de reis. Brinca, planeja a longo prazo, organiza e supervisiona sem ser uma mala. Uma beleza. Com o primeiro chefe eu trabalhava numa área, com o segundo em outra, parecida, mas outra. Com o terceiro consegui me livrar de amarras que tinha no passado, no segundo chefe. Resolvi mudar de carreira, estava no bagaço, psicológicamente falando. Ela apoiou. Foi decisiva. Deu o empurrão que me faltava. Mais uma injeção de auto-confiança e ligou de novo o botão turbo da minha iniciativa. Me mandou pra fora do país. Explorei novas possibilidades, conheci pessoas novas, conheci outro mundo. Conheci meu atual chefe. Fui contratado e fiquei aqui. Hoje trabalho numa área em que sinceramente, não imaginei trabalhar. O passado, deixou memórias e um bocado de aprendizado. Nenhuma mágoa. O presente, faz-me rir, porque é muito irônico estar onde estou, fazendo o que estou fazendo. E o futuro, só prá plagiar a música, é tão brilhante que preciso de óculos escuros. Pelo menos até a próxima curva. Não me invejem. Acreditem em vocês como eu acredito em mim, mesmo depois de serem atropelados por um rolo compressor! Ou dois.

 

Esta sopa ficou pronta às 1:58 AM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!