sopademim


tens algo a dizer?

quarta-feira, abril 28, 2004

DO SABOR DAS SOPAS

Um dia li por aí que um post tem data de validade, vale até o próximo ser publicado. Pior é que em geral isso é verdade. Um post, mesmo que de cinco minutos atrás, se torna esquecido, obsoleto e passa a ser ignorado no momento em que a gente publica outra coisa, nem que seja uma notinha, um croutonzinho que seja...

Mas às vezes eu fico com coceira nos dedos de vontade de matar um post já escrito. Esse aí de baixo, por exemplo, que eu achei de extremo mau gosto, está na minha lista dos piores: não faz meu estilo, não tem nada a ver comigo e é de uma falta de civismo e de coerência exageradamente desnecessárias.

Mas e daí, escrever sobre o quê? Já que apagar o post não faz muito meu gênero, preciso escrever um outro. A solução parece simples, deixo ele ali, e escrevo outro, pra matar ele, mas escrever sobre o quê? Então escrevo sobre o óbvio, escrevo sobre o escrever. Escrevo sobre as letras que se organizam e anulam o escrito anterior. E eis que aqui está, um post que tem como única utilidade anular o que foi escrito ali em baixo. Pronto, era isso. Missão cumprida.

Mas, é triste saber que isso funciona não? Por exeplo, saber que sopas boas também são esquecidas por sopas mais novas, e nem sempre saborosas. E que agora me dou conta do pior, saber que no caso deste post, o ali de baixo, que eu queria que fosse esquecido, vai ser lido com certeza...
Não era isso que eu queria...

Eu queria fazer um post interessante, uma sopa saborosa. Ah, então eu ia falar do sabor das sopas... o título desse post. Se bem que já falei disso, falei ali, dos posts que tem gosto ruim, e desse, que não tem gosto de nada, mas tem utilidade... Nem sei mais. Precisamos servir essa sopa.

Mas como é que a gente acaba um escrito sem deixar gosto ruim? Olho pra essa tigela de morangos. De repente eu podia falar de morangos. Não dá sopa, mas acho que são um bom assunto pra um fim de texto. Morangos. Morangos. Morangos. Os morangos pelo gosto que deixam na boca.

Só não me venham reclamar das sementinhas.

 

Esta sopa ficou pronta às 1:05 AM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!