sopademim


tens algo a dizer?

quinta-feira, abril 08, 2004

PERDIDO E MEIO


Todo mundo se perde às vezes. Garanto que você já se perdeu, ou perdeu as perspectivas, as estribeiras, a cabeça. Não digo que não me perderei mais, mas acho que aqueles desvios de rota (se é que existe alguma rota mesmo) graves, longos e penosos são uma coisa que ficou num passado distante... ma non troppo. Até porque não sou tão velho assim.
Das lições que a vida ensinou, muitas, muitas mesmo, talvez as mais importantes, foram aprendidas fora da estrada, longe da rota, em descampados ermos, em rios turbulentos, em meio a queda de um abismo (daqueles com h...). Acho, na minha insignificância, que a vida é assim mesmo, que as lições vem de leve, numa boa, mas se você não aprende e perde o rumo apesar dos conselhos nem sempre sutis, muitas vezes diretos, a vida vem te buscar e te puxa violentamente pelo braço, te olha na cara furiosa e grita muito. Grita te olhando no fundo da alma. Te sacode. Te trata como o filho desobediente, te xinga, te diz na lata que você é muito burro mesmo. Te dá de novo a opção de voltar pro caminho, te mostra o mapa. Mas nessa hora você já está longe, mas agora acordado. Olha pra todos os lados e, se já tiver aprendido a lição sobre a mãe das virtudes, seja por bem seja por mal, vai saber que nada vai ser muito rápido ou simples. Você está longe, e isso é bom. No caminho você vai ter tempo de organizar as idéias, de pensar nos seus novos valores, de planejar como seguirá a viagem. Já fui muito impulsivo, muito mesmo. Já caí no abismo, já estive no meio do deserto e consegui achar a estrada de novo. Já fui outras coisas, piores. Já fiz pessoas que me amam sofrerem. Mas a vida me sacudiu me olhando na cara. Eu entendi o recado. Sigamos. Pé na estrada.

 

Esta sopa ficou pronta às 4:57 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!