sopademim


tens algo a dizer?

quinta-feira, maio 13, 2004

COMO SECAR ROUPAS NO MICROONDAS

Ou: O SOPA (de mim) publicando coisas dos outros.
Com as devidas autorizações, obviamente.

Devido a insistentes pedidos dos amigos blogueiros, vou explicar tintin por tintin como se seca roupas no microondas.
A menos que você seja como a menina de Big Brother, que não lava as calcinhas, eventualmente você vai precisar de uma roupa seca em 15 minutos, coisa que nenhuma secadora, nem as da Brastemp fazem. Então aqui vai a aula de secagem a jato de roupas:

1. Lave a roupa direito, o microondas não vai perfumar suas cuecas per se, precisa lavar bem, enxaguar bem, enfim, fazer como você costuma fazer antes de enfiar a bichinha no forno.

2. Seleção das peças que se prestam ao processo: Qualquer roupa feita de tecido, algodão, seda, linho pode ser seca no microondas. Mas atenção: Nylon não é tecido, já testei, derrete. Plástico também não é tecido, derrete. Tem jeans feitos com fibra de plástico. Atenção, olhe a etiqueta. Também esqueça aquela calça de plástico imitando couro, aquela saia de plástico imitando couro, aquela jaqueta de plástico imitando você sabe o que... Aliás, faça o contrário, junte todas essas peças e coloque no microondas juntas, livre o mundo e o seu guarda roupas dessas pérolas do mau gosto. Se você não pode comprar uma calça de couro, não compre, mas também não compre uma de plástico. Plástico não parece couro, não vem da vaca, não parece couro, não tem cheiro de couro, não parece couro, enfim, não é couro. E se você caiu na conversa do vendedor e comprou alguma coisa achando que era couro (hehehe pagou os olhos da cara...), e ainda não descobriu que não é couro pelo cheiro de chulé que sai da peça quando você tira depois da festa, vai descobrir a verdade quando colocar a peça no microondas, daí você pega a vasilha que agora vai estar colada na roupa que derreteu e que, graças a esse fenômeno, agora você sabe que não é couro e leva de volta para a loja. Explica para o vendedor que você colocou na "secadora" e derreteu...se ele perguntar da vasilha, diga que estava no bolso...

3. Ainda da seleção das peças que se prestam ao processo: Acessórios metálicos, fechos, botões, zípers, ilhoses, pins, ou seja, ferro, alumínio, latão, seja qual for o metal que tiver na sua roupa, não podem ir ao microondas, a menos que você esteja planejando um espetáculo pirotécnico. Daí sugiro colocar uma música clássica, chamar a vizinhança prá cozinha e começar o show teclando 20 minutos, potência alta e power.

4. O que você vai precisar: Além da roupa molhada e do microondas, uma vasilha grande de boca larga. Suficiente pra caber a roupa dentro, não precisa ficar folgado, pode socar bem, o processo funciona segundo a teoria do microondas, de dentro pra fora... entendeu?

5. Você também vai precisar: de dois paus de cabide ou duas luvas de forno para pegar a roupa tinindo de quente de dentro do forno e estender ou pendurar numa cadeira. Porque se você ainda não entendeu a física do processo eu vou explicar. A roupa está molhada (tem água no tecido) as microondas do microondas agem sobre as moléculas de água fazendo-as vibrar, gerando calor. Água quente evapora, água muito quente evapora muito mais (hahaha). Você coloca a roupa no microondas, aquece por 5 minutos na potência máxima (o tempo depende do quão efetiva foi a sua torcida pós enxague). Quanto mais molhada, mais tempo de microondas. Quando o microondas apitar, pegue a roupa correndo com os paus de cabide ou com as luvas de forno e estenda sobre a cama ou pendure numa cadeira. Se você for estender na cama, e não tiver uma cama e um microondas na mesma peça, como eu, libere a rota até a dita cuja e saia de sirene aberta pra não queimar ninguém no caminho. Também evite deixar filmadoras ou câmeras fotográficas à vista porque se alguém filmar ou fotografar você correndo pela casa, gritando e segurando uma camisa azul clara fervendo com dois paus de cabide isso vai parar nas vídeo-cacetadas com certeza! Detalhe, corra e estique a peça com o auxílio dos paus ou das luvas de forno o mais rápido possível. A roupa que secar entrouxada na vasilha vai ficar híper-amassada...

6. Aguarde a peça esfriar. É rápido, eu juro, e se ainda estiver úmida, repita o processo. Depois é só passar, ou não e usar. Fácil, prático, barato e criativo.


Notas: o Espertalhão não se responsabiliza por peças danificadas pelo descumprimento das normas acima. Moedas e chaves esquecidas nos bolsos também proporcionam shows pirotécnicos (não esqueça do som e dos vizinhos). Roupas de plástico são mais comuns do que você pensa. Leia as etiquetas com atenção. De qualquer modo, divirta-se!

Postado 10:59 PM, do dia 2 de abril de 2003, por o espertalhão, lá naquele blog que o desgramido abandonou à própria sorte.

Pai desnaturado...

 

Esta sopa ficou pronta às 8:25 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!