sopademim


tens algo a dizer?

terça-feira, maio 25, 2004

A VINGANÇA DO ESPANHOL

Odeio espanhol. A língua. Não tenho muita simpatia por argentinos, mas isso foi incutido culturalmente. E basta ser gaúcho para entender como. O porquê já fica prá apreciações mais paranormais. La mala lengua se queda desagradabilissima aos meus ouvidos. O tal de B e V 'corto' me dá engulhos e o fato de que eles - os hispano hablantes - não compreendem uma palavra do nosso português me irrita 'profondamiente'. Quando a gente tenta agradar um um portunhol de buteco eles entendem, apesar de rirem das 'palabras inbentadas por nosotros'. Ah, perái! Pelo menos a gente tenta porra!
O que me atrapalha são aqueles semestres de italiano que me fazem 'dire que il centro é piu lontano' quando queria dizer algo parecido com 'el cientro se queda distante de acá' Aca... caca! Caracas!
Me restou, só de birra do destino, cantar as pedras de um jogo de bingo pra meia centena de velhos hispano-hablantes ontem. Minhas contagem numa mistura de italiano com português ficaram longe, 'muy lejos', de qualquer aproximação com um espanhol. Me senti um poaraguaio legítimo, foi de última. E achar palavras para localizar a velharada no acrônimo de BINGO que encabeça as colunas de números foi tragicômico. B de 'vola', I de 'iglesias', N de 'novia'. G (lê-se HE) de 'gato' e O de 'Ofelia' causaram gargalhadas na platéia.
Espanhol...arghh!!!
Preciso voltar a fazer aula de línguas. Vou procurar essa semana um curso de francês, já que espanhol, sei que não vou estudar nunca. Prefiro seguir na vida com esse portunhol de buteco da zona de Urugaiana. E que se dêem por satisfeitos. Todos eles. 'Nosotros nos quedamos muy felices asi'.
E era isso.

 

Esta sopa ficou pronta às 5:39 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!