sopademim


tens algo a dizer?

terça-feira, junho 08, 2004

BONGIORNO

Sob o sol da Toscana é um filme bonitaço. A louca (ou será que loucos somos nós) que é amiga íntima de Felinni é o personagem mais poético do filme. Uma espécie de grilo falante loiro, com ares de Marlene Dietrich que vem e vai ao sabor da brisa suave do sul da Itália. O livro deve ser bom, mas agora não sei mais se vale a pena ler.
Me arrependi de não ter visto o filme no cinema, porque a fotografia é impressionante. Eu sei, falta aquele charme do Il Postino, e poderia (poderia sim) ter sido filmado em Italiano... mas, não se pode ter tudo e até a impressão ruim que eu fiquei da Diane Lane depois do enjoativo Infidelidade se diluiu um pouco. Achei o filme bom e recomendo. Ah, e reparem na metáfora da torneira.

Quanto aos livros: Sei que tem uma versão em Português do código da Vinci vindo pelo correio, mas eu não sou o primeiro na fila para essa leitura. Posso ser o segundo Deise? Estou esperando para achar um que ela me recomendou para colocar na lista dos próximos a serem lidos: O Germinal. Tenho que acabar de ler o D. Quixote, de novo, mas desse já me arrependi de ter pego uma tradução para o inglês (apesar de ser aclamada como a melhor já feita para esse Cervantes) porque o texto se arrasta demais. Mais do que o original.

Bongiorno a todos. A sopa aqui tá morna e lenta. Mas com gosto de céu azul e cheiro de tranquilidade.

 

Esta sopa ficou pronta às 12:05 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!