sopademim


tens algo a dizer?

terça-feira, junho 01, 2004

SMOKE ON THE WATER (AND FIRE IN THE SKY)
OU MELHOR: NONSENSE BITS

Não tá morto quem peleia. A frase é feia, eu sei, e agora pensando na sua feiura até esqueci porque eu coloquei ela ali... (penso, penso e nada me ocorre...) Bem, que fique como uma frase para uma terça feira morna e de céu azul aqui no grande norte branco. Acabo de derramar café nas minhas calças. Lembro que ganhei esse par de calças ha muito tempo e que gosto muito delas. E estão com cara de novas (sim, estão mesmo), mesmo anos depois... Tem coisas que valem cada centavo, e a alfaiataria do Duek é uma delas.

O título do post. Dia internacional contra o cigarro. Eu como um defensor veemente da vida sem fumaça fedida acho bom. Acho também muito bom que a partir de hoje, por aqui, não se pode mais fumar em nenhum lugar fechado. As áreas para fumante em restaurantes e bares que quiserem tê-las devem ser fechadas (lacradas) e não podem ter comunicação com a área de não-fumantes. Isso significa que devem ter entradas independentes. Acho que não vai ser fácil cumprir a norma e a opção vai ser tornar o estabelecimento smoke-free mesmo.

Fito Paez canta 'Al lado del camino' no meu player, acho essa letra muito bonita, depois coloco ela ali no fim do post. Podia acabar esse post aqui, mas acho que tenho mais 'tonterias'para falar...

Ah, sim! Meu pensamento, ontem, me fez criar a seguinte comparação (eu sei, isso tem outro nome, mas tenho tido umas falhas no meu vocabulário e agora não consigo lembrar como isso se chama): A vida da gente é como um jogo de paciência. As cartas estão na mesa, o jogo parece complicado, mas ainda não terminou (esse jogo é daqueles com doze baralhos...) e de repente, depois de pensar muito e quase achar que o jogo ia trancar, a gente vê que tem um espaço pra ser aberto com três ou quatro movimentos de cartas e depois disso um mundo de outras possibilidas aparece e o jogo se torna ágil e mais prazeiroso. Não sei se me fiz entender, mas é isso mesmo...

E Fito diz, para quem interessar-se:

"me gusta estar a un lado del camino fumando el humo mientras todo pasa
me gusta abrir los ojos y estar vivo, tener que vérmelas con la resaca
entonces navegar se hace preciso, en barcos que se estrellen en la nada
vivir atormentado de sentido, creo que ésta, sí, es la parte mas pesada

en tiempos donde nadie escucha a nadie, en tiempos donde todos contra todos
en tiempos egoístas y mezquinos, en tiempos donde siempre estamos solos
habrá que declararse incompetente en todas las materias de mercado
habrá que declararse un inocente o habrá que ser abyecto y desalmado
yo ya no pertenezco a ningún istmo, me considero vivo y enterrado
yo puse las canciones en tu walkman, el tiempo a mi me puso en otro lado
tendré que hacer lo que es y no debido, tendré que hacer el bien y hacer el daño
no olvides que el perdón es lo divino, y errar a veces suele ser humano

no es bueno hacerse de enemigos, que no estén a la altura del conflicto
que piensan que hacen una guerra y se hacen pis encima como chicos
que rondan por siniestros ministerios haciendo la parodia del artista
que todo lo que brilla en este mundo tan sólo les da caspa y les da envidia
yo era un pibe triste y encantado de Beatles, caña Legui y maravillas
los libros, las canciones y los pianos, el cine, las traiciones, los enigmas
mi padre, la cerveza, las pastillas, los misterios, el whisky malo
los óleos, el amor, los escenarios, el hambre, el frío, el crimen, el dinero y mis 10 tías
me hicieron este hombre enreverado

si alguna vez me cruzas por la calle regálame tu beso y no te aflijas
si ves que estoy pensando en otra cosa, no es nada malo, es que pasó una brisa
la brisa de la muerte enamorada que ronda como un ángel asesino
mas no te asustes siempre se me pasa, es solo la intuición de mi destino

me gusta estar a un lado del camino, fumando el humo mientras todo pasa
me gusta regresarme del olvido, para acordarme en sueños de mi casa
del chico que jugaba a la pelota, del 49585, nadie nos prometió un jardín de rosas
hablamos del peligro de estar vivo
no vine a divertir a tu familia, mientras el mundo se cae a pedazos
me gusta estar al lado del camino, me gusta sentirte a mi lado
me gusta estar al lado del camino, dormirte cada noche entre mis brazos
al lado del camino, es mas entretenido y mas barato, al lado del camino"


Tudo bem, ele fala que fumando tudo passa, e não concordo com isso, mas no mais a letra é mais uma de suas obras de arte. Bom dia.

 

Esta sopa ficou pronta às 12:06 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!