sopademim


tens algo a dizer?

segunda-feira, junho 21, 2004

SOLSTÍCIO DE VERÃO

O dia mais longo do ano. Céu azul. Duas ou três nuvens sobrevoam calmamente , levadas pela brisa fresca que vem do lago. Meu coração tá apertado e dessa vez eu sei exatamente o motivo. As folhas na árvora aqui em frente sacodem, mas tudo que ouço são os sons secos que vem do escritório, o digitar no teclado e o ventilador incansável e impassível que resfria a cpu. São máquinas, não sabem o que se passa aqui do lado de dentro. O telefone nem toca, esse pelo menos está me poupando nessas primeiras horas. E o sol brilha, como se quisesse me dizer que está tudo bem, que isso passa, que nada mudou, mas acho que hoje que queria mesmo é uma chuvinha, prá combinar mais com minhas águas internas, não derramadas mas transbordando pela garganta naquele nó que aqui se instalou fazem dois dias. O dia vai ser longo, tecnicamente o mais longo do ano, emocionalmente o primeiro de mais uma sequência de arrastados dias seguidos de angustiantes noites. Sim, eu estou soturno e apagado. Coisas que o amor faz com a gente. Mas vai passar. Prá piorar, Dinho Ouro-Preto canta aqui no iPod:"Será que existe alguma razão prá viver assim, se não estamos de verdade juntos.". Vou trabalhar por que a semana, de dias longos, é curta. Quarta pela manhã eu viajo e volto só no sábado. Vou a Washington e se der tempo esgano o Jorge Moita e afogo ele no espelho d'água do Capitólio prá felicidade de todos nós. Quem sabe assim o tempo passa. E como diz a menina da sopa: "daí tu vais aparecer no fantástico!" Porque segundo ela, brasileiro que faz coisas doidas no exterior sempre aparece no fantástico. Ela não é um amor, e ainda por cima espirituosa?

 

Esta sopa ficou pronta às 11:34 AM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!