sopademim


tens algo a dizer?

terça-feira, julho 13, 2004

AS CIDADES INVISÍVEIS

Dia que me deixou cansado, apesar de eu ter feito tudo que devia, incluindo uma excursão noturna - depois de ter ido à academia, lavado roupa e corrido na pista do lago - até a FedEx pra buscar uma encomenda que ia ser despachada de volta para o remetente se eu não pegasse. Mas enfim deu tudo certo e cá estou. Cansado e só colando um texto que eu sempre achei muito verdadeiro e que cruzou o meu caminho hoje novamente. Compartilho:

"O inferno dos vivos não é algo que será; se existe, é aquele que já está aqui; o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço."

Personagem Marco Polo, em As Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino.

Boa noite, bom dia!

 

Esta sopa ficou pronta às 12:50 AM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!