sopademim


tens algo a dizer?

quinta-feira, agosto 12, 2004

ANSIEDADE

Entre outras coisas, o sentimento que mais me atormenta nesses dias 'e a ansiedade. Aqui, caberia um palavrao dos bem cabeludos, mas vou me conter... 'E uma ansiedade gerada por cada simples detalhe do dia da gente. Um misto de medo e nervosismo, que quando reduzido se revela como a mais pura ansiedade. Por exemplo: depois de 15 dias tomando narcoticos para controlar a dor, cansado de andar feito um zumbi, resolvo suspender a medicacao. No dia seguinte retorno ao trabalho, sob uma enxurrada de tarefas atrasadas e demanda de pessoas que ficaram esperando por mim. Resultado, no fim do dia estava morrendo de dor de cabeca. O pensamento instantaneo foi o seguinte: eu tenho cancer, eu nao fiz tomografia da cabeca, se eu tenho dor de cabeca isso quer dizer que eu tenho uma metastase cerebral! Grande ajuda que eu me fiz com essa logica imbecil e fatalista... so criei mais ansiedade.
A cada barulho que a minha barriga faz eu penso que deve ser meu intestino se rompendo ou meus rins dando a ultima filtrada da vida... uma M... ficar pensando demais. Pelo menos sob o efeito dos narcoticos eu passava meio adormecido o tempo todo.

Hoje subi na balanca e vi que estava perdendo peso. momento de panico em que eu penso: deve ser o tumor, que ainda esta em algum lugar, competindo com meu organismo por nutrientes... eu lembro bem, os tumores fazem isso. 'e uma das primeiras perguntas que eu oncologista te faz quando comeca a investigar metastases. Demorou um pouco para me dar conta que eu nao estou comendo direito e que ontem por exemplo, meu dia nao passou de shake pela manha e uma salada as 4 e meia da tarde... porque sera que eu perdi peso? Daaaa... regula essa ansiedade meu velho!

Acho que um ansiolitico ia bem... pra qual dos vinte psiquiatras que eu conheco eu vou pedir arrego? Brincadeirinha.

Vamos em frente. Amanha, dez e quinze, tenho consulta de novo. Radioterapia, aqui vou eu.


 

Esta sopa ficou pronta às 12:05 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!