sopademim


tens algo a dizer?

segunda-feira, agosto 02, 2004

NOTÍCIAS 2


Estou melhor, bem melhor. Sentado como índio, até nem sinto muita dor. Mas caminhar ainda faz com que eu me sinta como um velho de oitenta e cinco anos, com artrite reumatóide em estágio avançado. Mas não é isso. Sou só um cara de 28 anos que encarou (está encarando) um câncer, armado até os dentes.
Todo mundo acha que a cirurgia é feita ali mesmo, naquele lugar, lá onde o tumor está, mas isso não é o protocolo já que a cadeia linfática testicular fica localizada no abdômen e a cadeia linfática da bolsa é outra, que deve ser preservada de incisões que podem espalhar células tumorais por outras áreas. Então, saibam que eu tenho um corte na barriga, lá bem na área infra-abdominal, de cerca de 8-10 centímetros, e é por ali que o cirurgião urológico acessa a área, biopsia o tecido e remove o tumor. O tal corte, de pequeno tem só as medidas, já que dói um bocado quando eu faço qualquer coisa que não seja permanecer em inércia absoluta.

Prometo, assim que melhorar, e assim que tirar esse elefante das minhas costas (notícias sobre metástases, radioterapias, quimioterapias) na sexta-feira, que eu volto a escrever com um pouco mais de ânimo.

Por enquanto, agradeço as visitas, os abraços, o carinho de todos. Agradeço profundamente a torcida, que eu sei que foi forte e que tem grande mérito em tudo de positivo que se sucedeu até agora. Beijos e abraços a todos e até logo.

 

Esta sopa ficou pronta às 5:16 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!