sopademim


tens algo a dizer?

quarta-feira, setembro 22, 2004

A CARPA NUM LAGO CONGELADO

Conversavamos qualquer dia desses sobre como é melhor ser burro mesmo, não saber das coisas, porque isso evita um monte de sofrimento. Tem gente que passa pela vida assim, sem sofrimento, sem envolvimento, sem comprometimento, por pura ignorância.

A pergunta é: é melhor ser assim mesmo, ou é melhor saber das coisas, mesmo que com isso venha todo aquele sentimento de impotência que permeia as mentes de todos os que entendem e consequentemente sabem das suas limitações?

Como seria viver como uma carpa num lago congelado, adaptada ao ambiente frio, sem ver nem ouvir nada do que se passa na superfície, vendo apenas resquícios da luz do dia ou do brilho da noite através da espessa camada de gelo que recobre o seu mundo?

O que acontece, pelo menos como eu vejo, é que a gente quer tudo que tem de bom na vida, e querendo saber mais sobre o que tem de melhor na vida, luta contra o filtro de ignorância que poderíamos ter escolhido manter em algum momento da nossa vida, caso soubessemos como era viver entendendo.

Complicado?

É disso que eu estou falando...


"(...) a koi in a frozen pond."
rem - imitation of life

 

Esta sopa ficou pronta às 6:15 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!