sopademim


tens algo a dizer?

sexta-feira, setembro 24, 2004

MEUS CINCO ANOS

Sou meio criança quase o tempo todo. Disfarço um pouco, sempre que necessário, mas em geral não escondo muito isso não. Acho que por isso acabo enfrentando algumas coisas na vida como criança, ignorando o perigo, achando que não é nada muito sério, mas isso já outro assunto. (Que tem a ver com o modo como as crianças pequenas lidam com o câncer por exemplo, imunes ao medo que nos é ensinado com o passar dos anos.)

Não era disso que eu queria falar.

Ontem fui no circo. Um dos meus sonhos era esse, ir assitir ao vivo a um espetáculo do Cirque du Soleil. Por incrível que pareça, mesmo sendo um circo canadense, não existem espetáculos fixos aqui, apenas em Las Vegas e Orlando, então a gente tem que esperar o circo chegar na cidade.

Pois o Circo chegou com o espetáculo Alegría. Não sei se tenho palavras pra descrever o que se desenrolou em frente aos meus olhos. Por fora é apenas um circo, com lona e picadeiro. Por dentro é um espetáculo dos mais lindos que eu já assisti. Tínhamos ingressos ótimos, na primeira fila, e podíamos ver cada detalhe com perfeição. E posso dizer que tudo é incrivelmente bem feito, perfeito. Das expressões dos artistas à música, ao vivo, com uma cantora com um vozeirão daqueles que chega a te fazer parar de olhar para o picadeiro para vê-la cantar.

O espetáculo te deixa boquiaberto, faz e rir e faz chorar com o palhaço triste, que perde seu amor e chora sob neve ao ler o bilhete de despedida. Sim, cai neve e sopra uma ventania impressionista dentro da lona do Cirque du Soleil. E a platéia de boca aberta. Extasiada.

É um circo de grandes artistas, altamente teatral, lindo e muito técnico sem ser tecnológico demais. É um circo feito por gente e que faz a gente ter orgulho de ser gente e acreditar que o mundo tem solução. Perfeito. Quando puder, não perca a oportunidade de vê-los.

 

Esta sopa ficou pronta às 11:50 AM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!