sopademim


tens algo a dizer?

segunda-feira, setembro 20, 2004

OPA!

Acabo de ver que as estimativas de produção ilegal de pinga no Brasil, segundo o ministério da Agricultura, lá nos idos de 1996, era de cerca de 1 bilhão de litros por ano. Isso dá cerca de 3 litros de álcool puro (100% mesmo) por cabeça, por ano (isso contando só os viventes em idade "i"legal pra beber) . Ou seja... o povo se acaba mesmo. Essa contagem se soma aos cerca de 5 litros por cabeça calculados a partir da produção legal de bebidas alcóolicas no Brasil e não conta a imensa produção de "vino"ali de "Cassias", "Bento" e arredores e de "malzbier" ali dos "alemon" mas de baixo da serra...
Isso me lembrou Ary Barroso e a memorável composição Na Batucada da Vida, lá nos anos trinta... que diz muito do que acaba sendo mostrado pelos dados epidemiológicos... é a arte retratando a vida.
"No dia em que apareci no mundo
Juntou uma porção de vagabundo
Da orgia
De noite teve choro e batucada
Que acabou de madrugada
Em grossa pancadaria
Depois de meu batismo de fumaça
Mamei um litro e meio de cachaça
Bem puxado
E fui adormecer como um despacho
Deitadinha no capacho
Da porta dos enjeitados
Cresci, olhando a vida sem malícia
Quando um cabo do polícia
Despertou meu coração
Mas como eu fui pra ele muito boa
Me soltou na rua à toa
Desprezada como um cão
Agora, que eu sou mesmo da virada
E que não tenho nada, nada
E de Deus fui esquecida
Irei cada vez mais me esmulambando
Seguirei sempre sambando
Na batucada da vida"
E lá vou eu, tomar raio...

 

Esta sopa ficou pronta às 4:17 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!