sopademim


tens algo a dizer?

sexta-feira, janeiro 21, 2005

CINEMA

Imagino que por ai todo mundo esteja planejando praia, piscina e assemelhados pro fim de semana, mas vi que estão estreiando por ai no minimo dois grandes filmes pra quem realmente gosta de cinema:

"Os sonhadores", do Bertolucci é uma obra de arte, e não pode deixar de visto na telona. Preste antenção nos enquadramentos (especialmente a cena das sombras na escada, bem no inicio do filme), nas brincadeiras com outros filmes (tudo muito frances, e nada hollywodiano, ainda bem) e na beleza hipnotizante de Eva Green. Imperdível. Muito melhor pelo que se vê, pelos olhares e pela capacidade de deixar tudo no ar. Subjetivo e encantador.

O "Perto demais" é um soco no estômago. Os diálogos explícitos são, em alguns momentos, assustadores. Dá vontade de dizer pros atores: "Ok, ok, não precisa mais explicar, já estou satisfeito..." O elenco é ótimo e eu acho que só pela oportunidade de ver a Julia Roberts num texto que eu nunca esperei ver na ala Hollywood do cinema. Muito bom. Além de bonito (visualmente) também. Mas é uma história de diálogos pesados, pra adulto ver. Muito objetivo, muito seco e bem, bem preto no branco. Objetivo e forte.

 

Esta sopa ficou pronta às 2:31 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!