sopademim


tens algo a dizer?

quinta-feira, janeiro 27, 2005

EU TAMBÉM

"Se o 'Olga' entrasse naquele quadrinho, eu acho que desmaiava no quarto. Mas ficou um gostinho, e esse gostinho eu vou saborear até a minha morte"
JAYME MONJARDIM, diretor, comentando no jornal Folha de S. Paulo a não-indicação de seu longa Olga ao Oscar de melhor filme estrangeiro.


Eu desmaiava também. Ainda bem que viram, mesmo sem entender a língua, que aquela imbecilidade que fizeram com o livro do Meirelles, botando aquela péssima atriz, declamatória e inadequada, no papel principal, e transformando uma grande história numa novelinha das oito, não tinha o direito de representar o cinema brasileiro lá fora.


Update: abaixo comentei que o 'Diários da motocicleta' não concorreu a filme estrangeiro. Walter Salles, explica em nota à imprensa:"É bom lembrar que Diários não podia concorrer a filme estrangeiro (categoria que disputou no Globo de Ouro). Por ter sido filmado em vários países da América Latina, ele foi impedido de representar um só desses países. Mas é justamente isso que dá alma ao filme, o fato de ele ser o resultado do esforço coletivo de brasileiros, argentinos, chilenos, peruanos, mexicanos, uruguaios como Jorge Drexler, ou porto-riquenhos como Jose Rivera".

 

Esta sopa ficou pronta às 1:35 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!