sopademim


tens algo a dizer?

terça-feira, janeiro 25, 2005

TARDA, MAS NÃO FALHA

Depois de muito trabalho, enquanto assisto ao CSI, meu velho vício, venho aqui escrever um tantinho. Tive idéias hoje. Idéia de escrever um blog diferente, depois de casar. Prá quem não sabe, caso em Abril, para a felicidade geral de pelo menos duas pessoas: ela e eu. E na verdade é só isso que importa.

Pensei em escrever com ela. Talvez aqui mesmo. Vou maturar mais a idéia. Ver no que dá. Será uma fase nova. Emprego novo, casa nova, de volta ao Brasil. Vamos ver como as coisas ficam.

Hoje tomei um chá muito bom. Um Chai de Chá preto com especiarias e chá verde. Muito bom. E orgânico, o que deve querer dizer que não é envenenado como os outros, os não orgânicos... E que deve querer dizer que eu devo ficar com medo dos outros chás... Já estou com medo. Hahahaha.

Isso me lembra que sábado fui jantar num restaurante Tailandês e pedi um chá de gengibre, que parecia muito bom, mas que como vinha adoçado com quase um quilo de açúcar (era denso de tão doce) foi veementemente rejeitado e substituido por um chá verde com jasmim. Coisa muito chique, muito boa. E baratinha. Ah. A comida, como sempre nesses restaurantes étnicos daqui, estava ótima. É incrível como se pode ir a qualquer boteco e comer comida tradicional dos mais diversos países do mundo, bem feita e bem apresentada por um preço ótimo. Não entendo como tem gente que ainda vai no McDonalds ou no Burguer King comer lixo...
Esse negócio de multiculturalismo tem seu lado bom, e na frente de tudo isso está a culinária. Diferente de no Brasil onde se paga os olhos da cara para comer comida que se acha étnica por aqui é tudo bom, bem feito e com preços bem mais que razoáveis... Fui num restaurante indiano em Porto Alegre que nunca ouviu falar de arroz basmati mas que tem pose de bacaníssimo. E o público, felizmente para os proprietários, não tem capacidade de julgamento (aliás, poderia falar horas sobre isso, sobre culinária, paladar e padrões individuais) e acha que é aquilo ali mesmo. A comida é boa, mas não é tradicional. Sei lá o que se passa...

Pensamento intercorrente: Esse CSI é muito bom, mas moer uma pessoa num moedor de carne é pesado...

Caracas, tá super tarde, eu devia estar dormindo. Me vou, até amanhã.


 

Esta sopa ficou pronta às 2:49 AM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!