sopademim


tens algo a dizer?

terça-feira, fevereiro 22, 2005

MALDITAS POMBAS... E FALANDO MAL DE LIVROS QUE NÃO VOU LER

Eu avisei que isso ia acabar acontecendo. Eu estava intuindo.

Aliás, falando em intuição, o sucesso do metrô (que é o melhor lugar pra estudar tendências literárias por aqui) é o livro blink do Malcom Gladwell que fala sobre... tcharámmmm: intuição, ou, segundo a Charlotte Church das letras, 'o pensamento que te ocorre num piscar de olhos', daí o nome: dãã!

O livro é bonitaço, bem editado, tem uma capa muito chamativa e um nome que devia ter sido registrado como marca de alguma coisa há muito tempo. (Podia ser marca de creme pra hemorróidas... entra a voz do locutor: você acaba de ler uma piada ruim e fora de hora).

O livro é bonito, e só. Está cheio de paulocoelhices imbecis (eu sei, eu sei, isso é redundante). Entre elas está a teoria de que homens baixos nunca ocupam grandes posições... Err... que altura tem o Bush? e o Bill Gates? (Eu sei, eles não são exemplos de o que fazer com grandes posições, mas...)

Essas asneiras todas vêm entremeiadas de teorias bem velhacas importadas da área de psicologia devidamente fantasiadas de comercial de refrigerante. Resumo: uma grande porcaria que vai fazer mais uma vez o que todo livro de auto-ajuda faz: dar dinheiro pra editor e um pouco pra mais um escritor estilo 'ctrl+c-ctrl+v'.

Agora vou ali escrever um sobre como matar pombas com o poder da mente.

Update: Meu HD continua morto. Recebo noticias da caverna do Boris de que só saberemos do destino quando a extracao da imagem estiver concluída. Esse HD devia ter uns 500 Gigabytes e eu não sabia... Pelo tempo que está levando...

Update dois: Lá embaixo, na caverna, descobri que o servidor mestre do Centro se chama Gandalf e que os subservidores se chama Hobbits 1, 2, 3, 4 e 5.

'Where is my preciousss.... shhhhhhssss....?'

 

Esta sopa ficou pronta às 12:32 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!