sopademim


tens algo a dizer?

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

TREZE?

Sábado passado, no dia do meu aniversário, sentado num bonde, eu observava um garotinho, que devia ter em torno de treze anos.

Observava e pensava: estou aqui, completando 29 anos, e olhando pra esse menino, lembro das inseguranças, das incertezas e das angústias que acompanham a gente quando a gente tem treze anos, e penso que não gostaria de voltar atrás e penso que estar mais velho é bem bom mesmo.
Penso que a escola da vida é uma escola boa, que ensina alguns bocados de coisas das mais variadas maneiras. Ensina coisas que fazem com que a gente - pelo menos as 'gentes' normais... acho eu - não sintam saudades da infância e adolescência perdida, a tal aurora da vida, que os anos não trazem mais... ainda bem!

Síndrome de Peter Pan? Tá doido! Não sou do time que acha que aquele intervalo entre os 12 e os 18 foram os melhores anos da vida. Aliás, estou inclinadíssimo a acreditar que essa fase que se iniciou lá pelos 25 está sendo, disparado, a melhor de todas.

Entendo que os métodos da tal escola da vida, talvez não pareçam, numa primeira olhada, os mais didáticos, os menos traumáticos ou os mais apropriados, mas os resultados, para o bom aluno (pelo menos eu acredito que qualquer um que saiba aprender com os erros, e com a scacetadas, seja um bom aluno), são positivos, e nos fazem passar de ano com um sentimento bom, de dever cumprido, e com uma satisfação que só a gente mesmo consegue sentir, e que não dá mesmo pra explicar.

É bom, e isso basta.

Ouvindo músicas, que é o que eu faço praticamente o dia inteiro, recolho algumas pérolas, de pensamentos e poesias de outros, que levo pra minha vida, e divido aqui com voces alguns que falam disso, de viver, de envelhecer, ou, colocando em palavras melhores aos ouvidos de todos, falam de progredir, de caminhar... ou seja, de vida e de aniversários, que nada mais são que celebrações da vida. Entao aqui vao duas que me vem à telha agora...

Sobre a vida e viver a vida:
"Since then it's been a book you read in reverse
So you understand less as the pages turn
Or a movie so crass
And awkardly cast
That even I could be the star."
Pink Bullets - The Shins

Sobre envelhecer:
"Nothing unusual, nothing's changed;
Just a little older that's all"
Amie - Damien Rice

And that's all!

 

Esta sopa ficou pronta às 6:46 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!