sopademim


tens algo a dizer?

terça-feira, março 29, 2005

BLOGANDO, BLOGANDO, BLOGANDO

Tenho feito isso muito pouco. Mas aqui vai, mais um pedacinho.

Esta vida de professor é complicada. Parece que o tempo passa mais rápido e que sempre já estamos na aula seguinte, que deveria estar pronta, e que deveria ser melhor do que a anterior, e que prá um cara perfeccionista como eu, pode virar uma coisa complicada... me entendem?

Afinal de contas, e no fim das contas (será que isso quer dizer a mesma coisa?), o que mais preocupa os alunos, é o fato de que no final de tudo haverá uma prova, e que eles precisam atingir uma média e que é isso que funciona como fator motivador para eles, o que é um verdadeiro saco para quem tenta ensinar...

Não é um fator motivador, é uma barreira. Mas poucos deles entendem isso. Pensar fora da caixa é complicado prá quem só conhece a caixa.

Li o texto do Stephen Kanitz na Veja dessa semana e achei que fosse eu que tivesse escrito aquilo. Acho que vou levar uma cópia para os meus alunos hoje. Expressar minhas frustrações através das palavras de outros.


É isso... foi aí um pedacinho!


Estou num café. Wi-fi. Amo a tecnologia.

 

Esta sopa ficou pronta às 12:09 PM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!