sopademim


tens algo a dizer?

segunda-feira, março 07, 2005

DONA LUCY

Preciso de um vidro para uma moldura. A Dona Lucy trabalha na vidraçaria. Atende o telefone gritando e me explica como chegar lá. Pegamos o carro e seguimos para o encontro. A Dona Lucy está nos seus 50 e poucos, talvez sessenta. Aproveitou bem a vida. Enquanto checa as medidas do vidro, conta que quando jovem, só "não pegava sapo porque não sabia se era macho"... nas palavras dela mesma. Dona Lucy grita ao telefone porque a serra da vidracaria está ligada, e o barulho é muito alto. Berra, mas pede desculpas ao interlocutor. Dona Lucy explica que trabalha na rua Biranugú, 98 e mas que não está querendo ofender ninguém...

Conta que sonhou com uma criança, pede desculpas pela descrição que vai fazer, e diz que a criança cheirava a cocô, estava toda "cagada e ranhenta, tinha merda até na cara"... Conta que jogou no bicho em função do sonho e ganhou. Dona Lucy flerta com Seu Oscar, que vem vender o jogo do bicho, e este diz, em meio aos cinco dentes que lhe sobraram, com toda a malícia que lhe resta, que ela "está velha, mas gostosa" e que ela não é "assanhada, é apenas faceira". Ela ri, arruma o decote da blusa para mostrar mais o corpo. Entre risos e flertes com o homem desdentado, de oitenta anos, com uma camisa de rayon cor de laranja, rouba o carbono do bloco de jogo do bicho do pobre.

Ele vai embora e ela conta sobre a vida da filha...

O senhor do jogo do bicho volta, pra pedir o carbono de volta, ela diz que não pegou, e eu aponto onde ela escondeu o carbono. Ela grita, devolve, todos riem, ela então me passa um cartão de visitas e me convida pra aparecer pra tomar um chimarrão. Entrega meu vidro e vamos embora.

Dez minutos em que achávamos que estávamos numa pegadinha. Protagonizada pela Dona Lucy e Seu Oscar.

 

Esta sopa ficou pronta às 11:22 AM

 



SOPA






Eu estou no Blog List





Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Divulgue o seu blog!