|
tens algo a dizer? A Minha sopa. Olá. Quem sou eu? Sou o cara da sopa. Já nem sei mais se sou um cara normal. Sou, com certeza, um cara comum, mais um. Acho que já não posso ser considerado muito novo, não cozinho mais na primeira fervura, mas também não sou muito velho ainda. Pelo menos pensar isso é agradável. As idéias, as de hoje pelo menos, ainda estão na cabeça. As de ontem não sei onde foram parar. Apesar de ser interessante acreditar que escrevo porque me dá prazer, já penso que escrevo quando me sinto sozinho. Apenas mais uma mídia. Estou em algum lugar, que não vem ao caso e neste momento posso estar, ou não, comendo sopa. Prove e me diga o que pensas. Mas vá com calma que a sopa pode estar quente, ou fria, ou não ser do seu agrado. Seja camarada. E lembre-se, é sopa, só sopa, nada mais. Não estrague o seu dia por causa da sopa. B Um aviso: A resposta é não. C Outras sopas C2 Estágio probatório de sopas
D Sopas passadas 03.2004 04.2004 05.2004 06.2004 07.2004 08.2004 09.2004 10.2004 11.2004 12.2004 01.2005 02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 12.2005 06.2006 06.2007 10.2008 09.2011
E Livestrong |
sábado, julho 30, 2005EU SOU NORMALInconscientes é um 'baita' filme! Uma daquelas histórias bem escritas, com personagens interessantes, trama fechada e belos cortes. Rolamos de rir com aquela psicanálise toda ali, fazendo piada na nossa frente. Recomendo prá quem gosta de histórinhas bem-humoradas, com um pouco de mistério, um fechamento genial. Além disso tem Dr. Alzheimer, Dr. Freud, e um monte de gente louca, como a gente. Provocação, que no original se chama The door in the floor, título que não entrega tanto a história do filme, é um daqueles despretenciosos-ótimos. Vi o filme no ano passado, mas lembro que vale muito a ida ao cinema. A sequencia final, onde se descobre porque o nome do filme é (no original, já disse..) The door in the floor vale todo o filme caso você ache tudo uma grande porcaria. Compramos essa Yorkshire, achando que era uma Yorkshire Terrier. Descobrimos que fomos enganados, nos venderam uma Yorkshire da Tasmânia...
Esta sopa ficou pronta às 9:52 AM
terça-feira, julho 26, 2005SONHOSA cachorrinha falava como um papagaio. A cachorrinha foi tosado e se transformou numa lontra. A cachorrinha tinha muitos amigos cachorros. A cachorrinha pescava nas poças de água da inundação do sonho. Acho que estou pensando demais nessa cachorrinha. Reunião + casa + corrigir trabalhos = fim das férias. Como diria Fito: "me fue"
Esta sopa ficou pronta às 12:07 PM
segunda-feira, julho 25, 2005FIM DE FESTA. SE VOCÊ NÃO QUER DAR, EMPRESTAReta final das férias, que nem férias mais são. Para hoje tem trabalhos para corrigir, reunião, médico, e supermercado para fazer. Bom dia.
Esta sopa ficou pronta às 10:10 AM
sábado, julho 23, 2005WONKAVISIONO novo Willie Wonka dá mais medo que o original. É meio louco por-demais. Mas é um bom filme. Ruim foi não ter achado uma cópia legendada em Porto Alegre, e tivemos que assistir com as dublagens e a criançada que vem de brinde com uma cópia dublada... Tosco ver que as músicas dos anões foram transformadas em bizarrices modernosas, mas mesmo assim o filme tira bom proveito das novas tecnologias. Mas eu prefiro o original, ainda. No mais, só um friozinho, uma festa para ir e outra, e outra...
Esta sopa ficou pronta às 5:46 PM
sexta-feira, julho 22, 2005CADA UM VENDE O SEUSim, essa foi a lição da semana. E está certo... se você não acreditar no que é seu, quem é que vai. mas um pouco de auto-crítica é sempre bom.
Esta sopa ficou pronta às 5:40 PM
quarta-feira, julho 20, 2005BLOG-ENCONTROConhecer um blogueiro em sua versão carne-e-osso é daquelas coisas estranhas. Ainda mais quando é um dos grandes, como o Mauro, lá do taxitramas. Conversamos durante menos de dois minutos ali no portão, agora há pouco. Não falei nada que prestasse, acho que fiquei nervoso. Sempre é tempo de me retratar: Foi um prazer Mauro!
Esta sopa ficou pronta às 7:21 PM
O QUE O IBOPE NÃO MOSTRAOs números que o IBOPE não revela sobre os Brasileiros: 11% dos entrevistados estão participando de um transe coletivo induzido pela novela América. 17% vive num universo paralelo, onde a Xuxa não tem um retardo mental, corrupção não existe, e neva na serra gaúcha. 24% dos brasileiros são clones surdos do Jatobá. 30% mora com o Michael Jackson na Terra do Nunca, e portanto nunca ouviu falar do PT, nunca viu o Roberto Jefferson, nunca viu um político corrupto e acha que aquele publicitário careca é o Mestre Yoda, que desbotou e perdeu as orelhas. 16% bebe, acha que está tudo bem e que é feliz, quando na verdade falta é leito em hospital psiquiátrico. 2% não acredita em nada, nem no IBOPE, e preferiu não opinar.
Esta sopa ficou pronta às 12:04 AM
terça-feira, julho 19, 2005ENQUANTO ISSO, NA NOVELA DAS OITO...A boba-mor, boazinha como sempre, fala para a boba-amiga-número-4, songa-monga e ranhenta, que apesar de ter dezessete empregos, não consegue pagar o aluguel e foi despejada: "Amiga, agora você já tem onde ficar, pode trazer todas as suas coisinhas, você não vai mais dormir na ruazinha!" ...e a gente aqui, vomitando no baldinho.
Esta sopa ficou pronta às 10:05 PM
SILÊNCIOS"Você sabe, claro, que os silêncios sociais têm texturas variadas e essas texturas informam muita coisa." David Wallace em Breves Entrevistas... Buenas, o silêncio dessa manhã de férias - a segunda e última na verdade - foi inicialmente quebrado pelo som de uma furadeira penetrando o concreto, de forma assustadora. Pulei da cama. Daí vi que ela já tinha saído. E eu nem tinha visto. Era cedo, mas ela sai cedo. Passei um café, li um pouco de um livro, fui até o jornal. Liguei o rádio. Desliguei o rádio, coloquei o CD da trilha sonora de I am Sam pra tocar e fiquei com vontade de escrever aqui quando ouvi o silêncio entre 'Mother Nature's Sun' e 'Golden Slumbers'. Um silêncio. Tranquilo. Destes que a gente só ouve vez que outra. Um silêncio de textura boa, suave, leve, morno. Que eu enchi de música com o piano de 'Golden Slumbers' e a voz limpa de Ben Folds. Bom dia, agora já de dia. Enjoy the silence, but not too much.
Esta sopa ficou pronta às 10:12 AM
ESTRANHO ANIVERSÁRIOMas, é isso, um aniversário... Estranho por já fazer um ano. E também por só fazer um ano. Estranho por ser verdade, por ter sido comigo, por eu estar aqui, depois disso, 'comemorando' esta estranha, estranhíssima data. Vou dormir e acordar para este dia, que há um ano, mudou todos os meus. Boa noite. Bom dia.
Esta sopa ficou pronta às 12:00 AM
segunda-feira, julho 18, 2005RUDOLFEstou aqui, como Rudolf, a rena do nariz vermelho, em virtude de uma espinha na ponta do meu pedúnculo antiestético de grosseira massa... A Lili gosta de novelas. Menos daquela da índia branca, que ela acha sem graça. Aliás ela me disse que acha aquela abertura muito pobrinha. Com aqueles efeitos tosquíssimos das rosas se abrindo em espelho. Gosta muito da novela das sete. Mais pelas gritarias e pela cartela de cores do figurino do povo do beco da Baiúca. Ela chega a latir quando aparecem as irmãs da Ademilde. A das oito ela acha chata. Me contou que não entende muito bem, que não gosta de bois e que acha a Déborah Secco uma chata. Menina de opinião. E agora ela me olha e canta: "Rudolf, the red nose reindeer, had a really shiny nose!"
Esta sopa ficou pronta às 8:09 PM
LILIEsta é a Liliana Gabriela Monteiro de Carvalho e Silva, a Lili, a nova moradora dessa casa. E sim, ela está em cima da mão de uma mulher.
Esta sopa ficou pronta às 6:09 PM
CLEANER, LIGHTER, BETTERPelo menos assim espero. Digam-me o que acham, os que por aqui ainda passam. Só falta mudar o iconezinho que sobrou na URL.
Esta sopa ficou pronta às 4:25 PM
segunda-feira, julho 11, 2005OS POBRINHOS, A DANÇA DOS MINISTROS E UM LIVROA dança: Entra ministro, sai ministro, tudo igual sob o mesmo céu azul. Viajo para uma cidadezinha do nordeste, a convite do ministério, um desses com-ministro-sem-ministro. Reuniões, decisões, promessas. Nada de mensalão, mas um clima tenso de uma equipe de Brasília, que trabalha sério, e que sofre os respingos da dança. respigos pra todo lado, estamos aqui, esperando que o outro ministro começe mesmo na trabalhar para que possamos dar seguimento ao nosso trabalho. Na verdade continuamos trabalhando, mas sem saber o que vai ser. Dançamos a dança, sem ouvir muito bem a música. Os pobrinhos: Quanto ao nordeste, me supreende sempre a diferença. Um tanto pela riqueza de culturas desse nosso 'mega-país', muito mais pelas infelizes e injustas condições de vida das imensas maiorias nessa nossa 'megda-de-país'. Acho que acho que usei uma palavra muito forte, mas não vou apagar, deixo ali, esperando me arrepender cada dia mais de tê-la usado. Fica ali, por enquanto. Insondável país de dimensões continentais, um país que é mais de um, em todos os sentidos, de muitos povos e de várias línguas. Um livro: Estou lendo Breves Entrevistas com Homens Hediondos, do David Wallace. Das boas coisas que li nos últimos tempos. Um estilo de escrita único, mas com uma tradução beirando o medíocre. Yogi bear é Zé Colméia, senhor tradutor e não Urso Yogi. Só pra começo de conversa. Ryta, esses teus colegas...
Esta sopa ficou pronta às 10:26 AM
quarta-feira, julho 06, 2005DEPACMNETOÉ só esperar crescer... E daí estaremos mais udidos do que já estamos.
Esta sopa ficou pronta às 12:49 PM
terça-feira, julho 05, 2005LARANJA DE QUEM?
segunda-feira, julho 04, 2005SEGUNDADepois da Festa de São João da primeira dama... só engolindo em seco mesmo. Estou pasmo. Boa semana, mesmo assim.
Esta sopa ficou pronta às 12:29 PM
![]() ![]() ![]() ![]() This work is licensed under a Creative Commons License.
|