|
tens algo a dizer? A Minha sopa. Olá. Quem sou eu? Sou o cara da sopa. Já nem sei mais se sou um cara normal. Sou, com certeza, um cara comum, mais um. Acho que já não posso ser considerado muito novo, não cozinho mais na primeira fervura, mas também não sou muito velho ainda. Pelo menos pensar isso é agradável. As idéias, as de hoje pelo menos, ainda estão na cabeça. As de ontem não sei onde foram parar. Apesar de ser interessante acreditar que escrevo porque me dá prazer, já penso que escrevo quando me sinto sozinho. Apenas mais uma mídia. Estou em algum lugar, que não vem ao caso e neste momento posso estar, ou não, comendo sopa. Prove e me diga o que pensas. Mas vá com calma que a sopa pode estar quente, ou fria, ou não ser do seu agrado. Seja camarada. E lembre-se, é sopa, só sopa, nada mais. Não estrague o seu dia por causa da sopa. B Um aviso: A resposta é não. C Outras sopas C2 Estágio probatório de sopas
D Sopas passadas 03.2004 04.2004 05.2004 06.2004 07.2004 08.2004 09.2004 10.2004 11.2004 12.2004 01.2005 02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 12.2005 06.2006 06.2007 10.2008 09.2011
E Livestrong |
terça-feira, dezembro 21, 2004ESTOU NO BRASILE se eu não voltar aqui até o final dessa semana: FELIZ NATAL PRÁ TODOS!
Esta sopa ficou pronta às 10:11 AM
quarta-feira, dezembro 15, 2004W I L C O
segunda-feira, dezembro 13, 2004NEVE DE PAPEL"Quem se vai, ali? Olha! Sou eu, sob a neve de papel, que cai de um céu de janelas do ano que foi. Será que vem alguma carta pra mim? Mas de quem virá? O que irá dizer? Que surpresa encontrar você aqui. São janelas feitas de ar, todas iguais. Qual delas se abre por mim? Que me vou, por ali, que fiquei, por aqui. Que me vou, por ali, que fiquei, por aqui... Quem ficou, ali? Olha! Sou eu, sobre a neve de papel, no chão, ao léo, folhas brancas, contas, jornais. Onde estará aquela carta pra mim? Que me vou, por aqui, que fiquei, por ali. Que me vou, por aqui, que fiquei, por ali..." Grande Vitor Ramil.
Esta sopa ficou pronta às 8:39 PM
domingo, dezembro 12, 2004STUPID.CAstupid.ca é um website de uma orgnaização anti-tabagismo. eles estão com uma campanha muito bem bolada na televisão e no cinema por aqui, e se você é tão anti-cigarro como eu, ou gosta de ver trabalhos muito bons, entre ali e dê uma olhada. o melhor comercial, que mostra uma moça segurando um pára-raios durante uma tempestade na beira da praia não está no site ainda (ou eu não achei) mas os outros também são ótimos. em tempo, quanto ao nome do site: "fumantes não são estúpidos, fumar é".
Esta sopa ficou pronta às 4:48 PM
sexta-feira, dezembro 10, 2004COMEÇOU MALO dia começou péssimo... O despertador tocou uma hora antes do que devia, ou seja, seis da manhã. Dormir depois disso, nem fudendo... (Ô educação, tche!). Aí gastei a hora a mais (sente o otimismo...) na cama, mas olhei noticiário, li emails e olhei a previsao do tempo: 'tempestade de inverno, com duração de 24 horas'. O nome assusta, mas até agora não passou de uma garoa gelada e um ventinho de leve... Bom, daí, as sete, levantei, tomei banho, bebi mais um litro de sulfato de bário pra ir pra tomografia. mas antes eu tinha me programado pra passar na casa de uma amiga que está indo pro Brasil hoje pra mandar uns documentos que tinham que chegar lá antes de mim. No meio do caminho, me dou conta que perdi meu celular. Volto, caminhando, procurando. Acho ele onde: na porta de casa. Ou seja, estava de volta ao ponto de início, e agora atrasado, apesar de ter acordado uma hora antes do que devia... Daí entrego o envelope, corro pro hospital só com aquele litro de contraste no estômago, atrasado, visto o tal aventalzinho-bunda-de-fora e faço a tomografia. Não, antes preciso beber mais um litro da porcaria, mas pelo menos a boa notícia é que não precisei tomar contraste na veia. (já contei a quantidade de contraste que eles injetam na gente em menos de 30 segundos pra fazer essas tomografias? Melhor nem assustar então...) Vou pra consulta e finalmente consigo sentar um pouco. Mas a partir daí ficou tudo bem: os exames estavam bons, a consulta foi tranquila e estou bem. O dia começou mal, mas parece que entrou nos trilhos de novo. Boa tarde, então.
Esta sopa ficou pronta às 2:35 PM
quinta-feira, dezembro 09, 2004SONO, FOME, STRESSEstá tudo ótimo. Fiz jejum desnecessário para coletar sangue para o meu primeiro controle do câncer. Não precisava. Hoje à noite vou jantar meio litro de contraste para a tomografia que eu tenho que fazer amanhã. E aí consultas com o oncologista e com o urologista. Dia cheio de hospital, na veia... Ontem trabalhei até as duas da manhã. Sem comer... Cheguei em casa verde de fome e azul de sono. Comi quase nada e fui dormir. Mais dez horas de jejum... Já viu né? Trabalho saindo pelas orelhas, uma tese encantada que não posso defender - nem ver mais, e um saco do tamanho do mundo pra lidar com esse stress todo dia. Esperar por um e-mail que não vem. Saco, saco, saco!!! Só isso. Mas quinta feira estou no Brasil! E daí tudo melhora... tudo fica bom... nada que festas de final de ano não resolvam.
Esta sopa ficou pronta às 3:56 PM
sábado, dezembro 04, 2004EM CASATomando um chima, ouvindo Vitor Ramil ao som do vento gelado que sopra na rua. Estou me sentindo em casa...
Esta sopa ficou pronta às 3:49 PM
sexta-feira, dezembro 03, 2004EU, ANTESMeu Deus, como eu mudei! Fazia meses que eu não botava os olhos lá. Fui dar uma lida. Acho que eu tinha momentos melhores lá, diferentes, no mínimo. Acho que eu queria escrever mais, num meio termo entre isso e aquilo. Pô, agora vendo de fora, até que aquilo era legal.
Esta sopa ficou pronta às 3:07 PM
NÃO ME CONTA!Estou lendo um livro, que eu não vou dizer qual é aqui, pra não correr riscos. Explico. Comecei o livro, o cara escreve bem tem um estilo que eu gosto, joga bem com as palavras, é criativo. Gostei. O enredo parece bom, a história já me pegou, estou entretido e curioso. Captaram a idéia? Pois bem: Cena 1. O livro em cima da mesa do escritório, passa um colega na porta, vê o livro, volta e me diz: Só para te avisar...odiei o final desse livro. Cena 2. Eu no metrô, quietinho com o meus fones de ouvido, lendo o livro. Alguém abana no banco do outro lado do corredor. Acho que não é pra mim. A moça ao meu lado me cutuca e aponta a senhora na minha frente. Fecho o livro, tiro os fones, e ela me diz: Esse livro é bom quase o tempo todo, mas o final é muito ruim. Prepare-se. Caracas... que péssima fama hein?
Esta sopa ficou pronta às 2:31 PM
quinta-feira, dezembro 02, 2004CADÊ O MEU QUEIJO?Como diz a Lya Luft, numa dessas Vejas da vida: "precisamos de mais humor"... Mas não de pontos finais... Só se vierem assim de três em três, que é pra dar um pouco de 'ar' ao texto... Pois bem, ontem eu tava meio doidinho, mas aí, fui pra casa, sem deixar de passar uns 45 minutos na academia levantando objetos contra a força da gravidade como se isso fosse uma atividade obrigatória, depois passei em casa - vejam bem, passei - tomei um banho, falei com a Cin pelo 'telefone virutal', tomei uma caneca de sopa que eu tinha feito no dia anterior e fui trabalhar, de novo, turno da noite; já viu, que meu espírito de animado, doidinho, feliz, se converteu em algo que se aproxima mais de um mau humor leve, com pitadas de sarcasmo ácido e uma boa dose de intolerância... e eis que hoje de manhã, depois de constatar em frente ao espelho o belo par de olheiras roxas que me acompanham, tomar meu cafá da manhã, meu banho, fazer a barba, vestir-me, colocar a pasta nas costas, os fones na cabeça, e vir pro trabalho tentando ficar feliz ouvindo u2 a todo volume, chego no escritório e encontro a minha colega de sala tendo um leve chilique - porque mulheres tem chilique - que se traduzia pela falta de resposta ao meu bom dia, seguido de uma cara de quem não comeu, não pode dizer que não gostou, mas mesmo assim está armando um plano pra ir executar o cozinheiro com uma série de rituais de tortura chinesa... não sei o que deu na menina, mas a última frase que ouvi, agora há pouco, foi alguma coisa parecida com "se eu não voltar, manda minhas coisas pelo correio"mas como ela deixou a bolsa aqui, e o mp3 player e as chaves de casa, acho que não vou precisar encaixotar nada pra ela... vai saber... eu como estou é doido pra ir pra casa tirar um belo de um ronco, não vou perder as estribeiras - porque homem perde as estribeiras, não dá chilique - e vou continuar aqui quieto no meu canto tentando fingir que estou sem sono, com saco e de bom humor, porque como diz a Lya Luft, a gente precisa é de bom humor, a gente e o mundo, e de vez em quando, de repente, assim de leve, e com muita parcimônia, a gente precisa usar um ponto final.
Esta sopa ficou pronta às 5:11 PM
DISCO RÍGIDO, ou MAIS UM POST IDIOTA
FELIZ ANIVERSÁRIOHoje a menina da sopa faz aniversário. Ela me mandou um e-mail tão lindo que eu fiquei sem palavras... Daqui ha pouco elas voltam. E daí eu escrevo. Por enquanto: Feliz Aniversário meu amor!
Esta sopa ficou pronta às 3:37 AM
quarta-feira, dezembro 01, 2004CHUVA, POMBAS E REUNIÕESTudo um saco. Ah, e gente burra... tem cada um que me aparece, que até parece dois. Fiz as compras de natal, quase todas. Fim da função. Mas ainda devem ter uns dois ou três amigos secretos por vir. E isso vai requerer mais uma saída. No mais, cheio de trabalho, e com previsão de fazer hora extra hoje. Boooom... Mais uma, só mais uma: Esqueci de ler o horóscopo hoje, mas imagino que ele me avisa do seguinte: 'Não adie mais aquela ida à lavanderia, suas cuecas limpas acabaram.' Boa tarrrrde.
Esta sopa ficou pronta às 2:07 PM
![]() ![]() ![]() ![]() This work is licensed under a Creative Commons License.
|